.

.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

POUSADA EM CASTILHO- É HORA DAS PIAPARAS



Pesca da  PiaparaPousada Rancho Alegria em  Castilho-SP

 Informações : 17 9143 8683     Pessoal - Castilho SP Recados 17 3235-6765   -  Beto Escapamentos - São Jose do Rio Preto SP

A pesca da piapara é considerada uma “febre” em algumas regiões do Brasil, em especial nos rios do interior de São Paulo, como o Paranazão e o Grande, nas divisas com os Estados de Mato Grosso do Sul e Minas Gerais respectivamente. Nesses locais é muito comum avistar fileiras com dezenas de barcos apoitados, cheios de pescadores ansiosos pela fisgada ligeira da espécie.
Os pescadores costumam investir em tralhas específicas para a captura da piapara e também não se esquecem de preparar uma boa ceva. Os mais esportivos se queixam de ter que usar iscas naturais – já que as piaparas não atacam as artificiais -, mas logo se rendem às boas brigas que as piaparas proporcionam quando a pescaria é feita com equipamento leve.
Com o final de agosto e o início de setembro já se aproximando, os fãs dessa pescaria já podem se preparar para as capturas.  O frio dessa época, na verdade, espanta o pescador e não o peixe, que está sempre à procura de alimento e migra de um local para outro de acordo com suas necessidades. Para as capturas é preciso ter atenção e saber qual isca usar e a melhor técnica.

1 comentários:

Anônimo disse...

Ótimas fotos. Olha é muito simples, mas tão confortável ficar muito tempo. Especialmente junto com nossa família.

Hotel Fazenda

Postar um comentário